» História dos Silvos

  » Enciclopedia

  » Mapas e Imagens

  » Meirol e a Pedra Sácer

  » Página principal de Númaior

A frase acima, de Mênedes, foi clamada quando ele se tornou o primeiro rei dos silvos, iniciando a fase eferial. Ele acabara de dissolver o conselho.

Antes de estarem unidos pelo conselho, os silvos viviam em tribos independentes, num período em que os silvólogos convencionaram chamar de fase pré-histórica dos silvos. Acompanhe as quatros fases silvas e saiba sobre uma grande civilização que cresceu e foi exterminada.

As 04 fases:

  1. Pré-Histórica - Os silvos em tribos independentes
  2. Do Conselho - Fase em que é estatuído o conselho dos silvos
  3. Eferial - Domínio dos reis
  4. Fim e posteridade - O que aconteceu à terra dos silvos

 

Fase pré-histórica

Libros, na sua malfada expedição ao Silivrens, alega ter visto e entrado em contato com carachis que viviam na região. Pelas descrições de Libros, mais tarde encontradas em Sistarte, os povos que conhecemos como Daverás, Achis, Mastaris, Asnarlahal, Hubiatas e Levinotes já estavam estabelecidos. Todas estas eram tribos de cultura carachi e puderam facilmente entrar em contato com os homens de libros. Eles ainda relataram tribos que viviam na foz do Silivrens e outras ao longo do rio, que não se mostraram tão amistosos, mas usualmente não eram belicosos. Este é o primeiro relato dos silvos do primeiro período.

Já no segundo período, contam-se 36 as tribos que habitam o Silivrens e redondezas. É neste período, em 1415 AEC, que entra em vigor o pacto dos silvos, dando início à fase histórica.

 

Fase do Conselho

Começa com o pacto de 1415 AEC, embrião do conselho, que falha. Em 1402 o pacto tem fim e dá-se início ao conselho dos Silvos. Tal conselho tinha por objetivo a união militar, mas a administração de cada tribo era independente do conselho. Apesar de nenhuma tribo ser obrigada a integrar o conselho, se fosse membro, devia obediência a este primitivo órgão. Durante a guerra civil de 1243-15 AEC (se considerarmos os silvos como nação neste período) o conselho perdeu popularidade e foi dissolvido por Êferos Mênedes. Começava o período eferial.

 

Fase Eferial

Iniciou em 1215 AEC, com Êferos Mênedes, o levinote. Este, com o apoio de homens influentes, tornou-se rei sobre os silvos. Seu cargo era vitalício e deveria ser hereditário, mas após sua morte, seu filho Estebes foi retirado do poder. Esta fase findou com a invasão sistarte que destruiu a maioria dos silvos, findando seu período de independência.

 

Fase do Fim e Posteridade

Foi triste o fim dos silvos. A tristeza por verem sua civilização cair, antes mesmo de alguns tombarem, foi um golpe duríssimo para os que viviam nas redondezas do Silivrens. Durante a dominação sistarte, os silvos que restaram foram, de maneira geral, absorvidos. Naquelas terras, mais tarde, foi fundada uma importante cidade sistarte, Livren-Roar.

 





This site is © Copyright Patrik Roger 2004-2005, Todos Direitos Reservados
Quem é Patrik Roger


Auditado por contadorwap.com