Make your own free website on Tripod.com

Enciclopedia de Númaior - Artigos dos Silvos

"Libros - fonte de erudição."

Adulaios

Êferos Adulaios assumiu o poder em 1090 AEC, após a traição de Dêuterus, o rei sistarte, para com Êferos Tassos. Dois anos depois, inicia a edificação de Deuterotassos.
Em 1080 AEC sob a permissão do rei Ëferos Adulaios, o conselheiro real para assuntos educacionais Dulaor Elendan passa a organizar uma educação baseada em ideais militares. Homens passam a aprender que morrer pelo estado silvo é uma das maiores honras que um silvo pode alcançar.
Em 1077 AEC, tentando vingar a morte de Tassos, Êferos Adulaios ordena uma ofensiva contra Sistarte, a cidade sublime. Foram barrados muito antes de se aproximar de Sistarte. Porém, saquearam muito e destruíram muitas plantações sistartes. Êferos Adulaios, porém, não permite que nenhum dos seus combatentes mate indiscriminadamente civis indefesos. Tal atitude não visava fazer o mal, mas mostrar aos sistartes o poder silvo.
Em 1069 AEC, ainda sob seu reinado, a peste do cadiso assola os silvos.

Em 1055 AEC, Êferos Adulaios passa a ter uma doença que lhe obriga a deixar o governo. Dulaor Menendil assume interinamente como regente. Nove anos depois, Adulaios morreria.

Menendil assume o trono em seu lugar.

 

 

.